Última Instância

O Restaurante Última Instância propõe-se a oferecer-lhe um conceito de fusão de algumas das melhores cozinhas do mundo. Cozinha europeia onde sobressaem os pratos oriundos do norte e leste europeus, passando pelo Mediterrâneo, Itália, Alemanha, França, Grécia entre outras culturas.
Culturas estas que encontrar-se-ão com uma culinária que por si só já mereceria o termo Cozinha de Fusão.  A cozinha brasileira com todas as suas influências diretas e indiretas (Portugal, África, Índios nativos do Brasil, Itália, Alemanha, Japão, Médio Oriente, Holanda e por aí afora).
Esta miscigenação multicultural permite-nos criar e transformar de tudo um pouco obtendo como resultado os mais surpreendentes  aromas, sabores e cores para o seu amplo deleite.
Para exemplificar podemos citar um dos mais tradicionais pratos da culinária afro-brasileira, o Acarajé. Há ainda outras “fusões” como Bife do lombo à parmegiana com nhoque de mandioca. Carpaccio de carne do sol. Bacalhau em crosta de tapioca com misto de legumes e palmito grelhados. Tiramissú ao gosto e aromas da amazónia, Goiaba em calda de especiarias com gelado de queijo da serra e crocante de gengibre. Fazendo alusão ao leste europeu, apresentamos pratos e entradas como o Sprotten (Anchovas fumadas, queijo, ovo ralado…).

Venha libertar o espírito desbravador que está dentro de cada um de nós e bom apetite!

Equipa Última Instância

 

Restaurante Última Instância
Alameda dos Oceanos, Lt 1.07.1 Loja Q – Parque das Nações – Lisboa

Realizamos jantares para grupos.
Contactos: 218 969 307 – 925 986 474 – 925 986 475.
Mail: [email protected]
Facebook: Restaurante Última Instância

Horário de funcionamento:
Segunda das 12h às 17h
Terça a Sexta das 12h às 23h – Sábados das 18h às 23h
Encerra aos Domingos.