Marinha do Tejo

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]

A «Marinha do Tejo», foi criada pelo Despacho n.º 15899/2008 de Sexa. o então Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar – Dr. João Mira Gomes.

O significado histórico -cultural da «Marinha do Tejo» traduz aspectos que reflectem bem a nossa identidade nacional e o que há de mais genuíno nas nossas populações ribeirinhas, constituída pela comunidade de marítimos e de artífices, que navegavam e habitavam ao longo das suas margens. Homens de trabalho, com a sua acção, definiram a geografia de um País e moldaram uma Nação.

A «Marinha do Tejo» tem sido perpetuada até aos dias de hoje através de um trabalho generoso e dedicado que transmite às gerações mais jovens a soberania sobre os saberes fruto de séculos de experiência viva, e conta hoje com uma frota de cerca de sessenta embarcações, que constituem um pólo vivo do Museu de Marinha.

in http://www.anmpn.pt/[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]