Prazeres

Há lugares assim…

Há lugares onde a tentação não é pecado, onde a guloseima alimenta: Emanha – a doce tradição do gelado artesanal

Geladaria Emanha

http://www.vimeo.com/24075141
Lugares onde podemos aliar as vantagens de viver numa grande cidade à quietude dos espaços campestres, a proximidade de tudo o que nos pode proporcionar um grande centro urbano ao trinar irrequieto dos pássaros. Lugares que nos convidam a usar a bicicleta e onde podemos caminhar em grupo sem receio de sermos atropelados. Onde podemos “soltar” as crianças, por momentos livres da grilheta protectora das nossas mãos.
Ainda há lugares assim. Que o digam os visitantes deste espaço único que é o Parque das Nações e os que têm o privilégio de lá morar. Pois foi este o espaço que, há cerca de uma década, escolhemos para trazer até Lisboa a nossa arte de fazer gelados. E já lá vão 31 anos, celebrados no passado dia 16 de Maio, desde que abrimos ao público a nossa primeira casa, junto à Praia da Claridade, na Figueira da Foz…
Se querem saber quem somos, perguntem aos figueirenses, aos conimbricenses, aos aveirenses, aos leirienses… ou perguntem aos lisboetas que tiveram a sorte de terem vivido, ainda que temporariamente, em alguma destas cidades. Ou àqueles que, ao longo dos últimos oito anos, nos têm distinguido com a sua presença no Parque das Nações. Porque já nos conheciam, porque alguém nos recomendou… ou porque nos encontraram por mero acaso e nunca mais deixaram de nos visitar.

A qualidade
A qualidade e a segurança alimentar são hoje, mais do que um projecto de empresa, uma exigência de clientes esclarecidos. Graças à evolução da tecnologia, a tradição e a criatividade dos antigos artesãos italianos puderam renovar-se com o emprego de sofisticados equipamentos, permitindo o encurtamento dos tempos de laboração e potenciando um maior controlo das matérias-primas. Por outro lado, a vigilância sobre estes factores é hoje uma constante e é processada de acordo com mecanismos estabelecidos internacionalmente e aplicados segundo regras rigorosas.
Quem nos conhece sabe que a nossa principal aposta sempre foi a qualidade do produto. A comprová-lo, para além da nossa participação no Programa Selecção, levado a cabo pela ARESP com o apoio do Turismo de Portugal, e a atribuição do prémio “PME Líder 2010”, está hoje o facto de pertencermos a um restrito número de empresas detentoras de uma Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade, no âmbito da Norma ISO 9001.
Esta Certificação, que nos foi concedida pela APCER, reconhece a aposta da nossa empresa no sentido de assegurar não só a conformidade dos seus produtos e serviços, reforçando a protecção da saúde dos consumidores, mas também o esforço aplicado na satisfação dos clientes e na melhoria contínua na gestão de processos de laboração e fornecimento do serviço.
É esta mesma preocupação em ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes que nos leva a apresentar, entre a vasta gama dos produtos oferecidos, gelados feitos com leite de soja e com leite de arroz, tal como gelados de kefir, bebida obtida a partir do leite fermentado e originária do Cáucaso, cujos efeitos benéficos são referidos por muitos dos seus consumidores.
O gelado artesanal é uma arte e é assim que o entendemos. Mas é também um alimento de elevado valor nutritivo, adequado ao enriquecimento de uma dieta equilibrada, dada a quantidade significativa de proteínas, cálcio e vitaminas que entram na sua composição.

 

Rua Ilha dos Amores, lote 4.08.01 loja P  (ao lado da escola Vasco da Gama)

Parque das Nações (norte) 1990-118 Lisboa – Telefone 21 893 60 60

emanha.lisboa@gmail.com - www.emanha.com

Data: 20/02/2012

Categoria: Prazeres

Palavras-chave: , , , , , ,

Comentários

  • Mj Ryder

    Tudo isto é verdade.  Trabalho ao pé da geladaria e sei de várias pessoas que vêm do centro ou arredores de Lisboa para ir comer um gelado.  Agora com as noites quentes apetece mesmo.
    PARABÉNS pela qualidade, serviço, simpatia . . .

  • Luisa Metelo

    Hmmm! E não é que são mesmo bons! Uma verdadeira delícia!
    Para além disso, o espaço é ótimo, tem um bom serviço e muita simpatia…
    MUITOS PARABÉNS!!!

  • Lucia Maria de Oliveira

    Hummmm. Que delicia .Da até aguá na boca. Legal mesmo este lugar,muito aconchegante.
    Parabéns, pela qualidade,serviço,simpatia e as delicias mostradas.
    Lucia Maria
    Formiga MG – Brasil

  • Lucia Maria de Oliveira

    Aproveitando aqui deixo um abraço pra Luciana, Jack, Sr João,D.Fernanda e o Miguel.

  • Karina

    Que lugar bonito e aconchegante !!!  E os “gelados” então ?!  Dá água na boca…
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso !
    Jack e Lú, vocês estão muito chiques, hein ?
    Beijos e saudades…

  • Nivaldasouza84

    que lugar chique !!!!! Heim jaqueline? que saudades de vcs
    !!!!!!!!abraço na luciana!!!!!!!!!!estou com agua na boca!!!!!!!